10 Dicas do que Fazer na Praia do Rosa

Back to Blog

10 Dicas do que Fazer na Praia do Rosa

A 14 km de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, está a praia eleita uma das 30 praias mais bonitas do mundo e uma das 10 mais bonitas do Brasil: a Praia do Rosa.

O local faz parte da Região das Lagoas, um verdadeiro paraíso entre a Serra do Mar e o oceano Atlântico, perfeito para quem quer ter contato com a natureza e aproveitar paisagens de tirar o fôlego.

Mas não é só o mar azul e a areia branca que a Praia do Rosa oferece aos seus visitantes. A região conta com várias opções de passeios, trilhas, atrações turísticas, e nós separamos as 10 melhores atividades para se realizar por aqui. Confira e monte seu roteiro!

1 – Trilha da Praia Vermelha


Saindo da parte norte da Praia do Rosa, é possível fazer uma trilha de nível médio com paisagens estonteantes que leva até a Praia Vermelha, uma praia semiparticular onde não é possível chegar de carro, apenas a pé. Ao longo do caminho, mata Atlântica aberta, visões panorâmicas do oceano e a recompensa é uma praia maravilhosa de areia branca e fina e água límpida no mar conjugadas com montanhas lindas de pedras e mata nativa e aquela sensação de Praia deserta. Sendo só sua.

2 – Piscina natural no Rosa Norte

Além do mar azul de águas claras, quem visita a Praia do Rosa ainda pode aproveitar incríveis piscinas naturais próximas à parte norte da praia.

3 – Lua cheia do deck do hostel

Quando for visitar a Praia do Rosa, observe se no intervalo da sua visita haverá lua cheia. A vista do nosso deck da lua cheia no mar é maravilhosa!

4 – Salto de paraquedas (Skyzimba Paraquedismo)

Na Praia do Rosa, andar pelas paisagens não é suficiente, mas aqui você pode voar! Na Barra de Ibiraquera, uma empresa oferece aos visitantes a oportunidade de pular de paraquedas sobre um dos locais mais bonitos do país!

5 – Observação de baleia franca (I B F)

Próximo à Praia do Rosa também está localizado o Instituto Baleia Franca, que permite aos visitantes a observação de um espetáculo da natureza que acontece entre julho e novembro: as baleias da espécie Franca Austral deixam as águas geladas da Patagônia e vêm dar à luz e amamentar seus filhotes na costa catarinense. A região é usada pelas gigantes do mar como Berçário.

6 – Nascer do sol no deck do hostel

Durante a sua estada no Hostel Explorer, separe pelo menos um dia para acordar antes do sol e acompanhar um raiar do dia maravilhoso diretamente do nosso deck. Mais um espetáculo à parte.

7 – Trilha para Praia da Luz

Enquanto a parte norte da Praia do Rosa leva à Praia Vermelha, a parte sul também conta com uma trilha incrível que leva à Praia da Luz, um local com uma belíssima enseada de pedras e muito preservado pelos moradores.

8 – Cerveja no Beleza Pura

Para provar que o local é completo em termos de atrações, a região da Praia do Rosa também conta com atrativos para a noite. Situado no centro do Rosa, o Beleza Pura Cosmic Bar é um local descontraído, decorado com velas, espaço ao ar livre, e oferece crepes, drinques e samba rock ao vivo. Lá há encantadores terraços e jardins que fazem o visitante viver uma experiência magica, cheia de cores, sons e emoções.

9 – Balada no Pico da Tribo

Para quem gosta de aproveitar até o sol raiar, a região também conta com uma casa noturna que promove as melhores festas do litoral catarinense. O pico da Tribo conta com bandas ao vivo e DJs em eventos incríveis que tocam variados sucessos do Brasil que vai do Reggae ao Samba Rock e do Hip Hop ao Eletrônico, agradando a todas as tribos.

10 – Compras no centrinho do Rosa

E principalmente para as mulheres, há ainda mais uma atração na região, o centrinho do Rosa. O local conta com uma simpática região de comércio, onde é possível comprar roupas, artigos decorativos e lembranças feitas por produtores locais e ainda restaurantes e bares ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog