4 motivos para conhecer a Praia do Rosa no inverno

Back to Blog

4 motivos para conhecer a Praia do Rosa no inverno

Muitas pessoas ainda acham que o período certo para se investir em uma viagem para a praia é durante o verão. A Praia do Rosa, uma pequena vila de pescadores, próxima à capital catarinense – Florianópolis – se mostra uma excelente opção também na época de frio.

A Praia do Rosa, no inverno, oferece diversas opções de lazer. Além de ser considerada uma das dez praias mais lindas do Brasil, ela também se destaca por acontecimentos únicos durante este período. Listamos quatro motivos para você programar sua próxima viagem de inverno para este paraíso natural.

1 – Fazer trilhas, cavalgadas com guias ou pedalar entre montanhas e praias maravilhosas.

Cercada por mata atlântica, com várias montanhas rochosas e mirantes maravilhosos, a Praia do Rosa oferece opções incríveis para quem curte explorar a paisagem ou entrar em sintonia plena com a natureza. Na cidade de Imbituba, onde está localizada a vila da Praia do Rosa, é muito fácil encontrar guias turísticos, alugar bicicletas ou cavalos para se aventurar nos mais de 50km de trilha da região.

2 – Gastronomia local com charme e opções deliciosas.

Em qualquer época do ano, a Praia do Rosa tem ótimas opções para comer. Mas convenhamos que, no inverno, ir a restaurantes a luz de velas e com lareiras o charme é outro, não é mesmo? São diversos restaurantes com cardápios recheados de comidas típicas da região e também menus da alta gastronomia catarinense. Na Praia do Rosa você encontrará diversas opções assim.

3 – Aberta a temporada de Surf-PRO.

A Praia do Rosa é um reduto de surfistas brasileiros e do mundo inteiro, disso muita gente já sabe. Mas nem todos sabem que durante o inverno é período em que as praias ficam nas melhores condições para a prática desse esporte. Com características geográficas favoráveis, no outono e no inverno, os ventos e as ondulações vindas do Sul e do Leste contribuem para ondas mais longas e altas.

4 – Observação de baleias Franca Austral.

Entre os meses de Junho a Outubro, as baleias Franca, vindas da Antarctica, se reproduzem e têm filhotes nas águas claras da costa Sul do País. Desde 2013, a observação de baleias em barcos está proibida. No entanto, quem se hospeda no Hostel Albergue Explorer tem o privilégio de admirar em nosso deck, que tem vista de 180˚ e com a nossa luneta de longo alcance, as mamães dando a luz ou curtindo seus filhotes. Imbituba é reconhecida como a capital brasileira das baleias Franca Austral que fazem do nosso litoral sua mais importante área de reprodução.

Com tantas opções de lazer e integração com a natureza, acreditamos que seu próximo destino seja a Praia do Rosa no inverno. Mas, se ainda ficou com alguma dúvida, deixamos aqui mais uma dica extra para conhecer outras experiências que podem ser vividas nesse paraíso em Santa Catarina.
Clique aqui para ver outras experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog