4 Motivos para deixar pacotes turísticos de lado e viajar por conta própria - Hostel Albergue Explorer
+55 48 3355-7403   +55 48 9 9177-1152   falecom@hostelexplorer.com.br

Conheça a Praia do Rosa

Linda por natureza...
24 jul

4 Motivos para deixar pacotes turísticos de lado e viajar por conta própria

Os pacotes turísticos são as principais escolhas para viagens em família, mas será que são a única opção?
Muitas vezes as pessoas se limitam a esse modelo e deixam de lado opções bem melhores para fazer uma viagem por conta própria. Por isso, aqui vão 4 motivos que explicam por que viajar sem uma agência pode ser uma experiência extraordinária.

1. Crie seu próprio roteiro

Muitas pessoas se sentem presas ao roteiro das agências e não aproveitam ao máximo todas as experiências que o destino pode oferecer. Viajar sem o auxilio de uma empresa especializada pode ser libertador nesse sentido. Com algumas pesquisas em sites especializados, como o TripAdvisor, conversas com conhecidos que já estiveram no destino e um bom planejamento é possível montar um roteiro mais agradável às suas expectativas.

2. Flexibilidade

É comum que alguns passeios agradem mais que outros, ou que novas oportunidades do destino sejam descobertas. Organizando a própria viagem o roteiro fica mais flexível, fazendo com que a viagem fique personalizada e mais divertida.

3. Relação custo benefício

Planejando a sua própria viagem você entra em contato direto com os hotéis, restaurantes, transporte, pontos turísticos, etc, permitindo uma negociação de acordo com seu orçamento. Além de não ter a comissão da agência de viagens.

4. Passeios adequados a todas as idades

Ao montar seu próprio roteiro é possível estabelecer passeios que interessem a diferentes idades. Pode ser cansativo para crianças visitarem museus ou pontos turísticos arquitetônicos, por isso é interessante inserir atividades mais dinâmicas como parques, trilhas, surf e quem sabe, até um salto de paraquedas. Veja aqui algumas experiências para se viver na Praia do Rosa.

Um roteiro personalizado pode ser a solução para agradar grupos diversificados. A experiência pode ser tão gratificante que dificilmente qualquer promoção ou pacotes de viagens voltarão a ser uma opção na sua vida.

Responder