As 5 melhores praias para surfar em Santa Catarina

Back to Blog

As 5 melhores praias para surfar em Santa Catarina

Quem diz que o Brasil é o país do futebol nunca aproveitou tudo que nosso país tem para oferecer quando o assunto é surf. Além de atualmente ser destaque em competições internacionais, com nomes como Gabriel Medina e Caio Ibelli, o Brasil ainda conta com algumas das melhores praias do mundo para a prática do esporte e inclusive já foi sede de campeonatos importantes.

E para você, que curte a adrenalina desse esporte incrível, nós fizemos uma lista das 5 melhores praias para surfar em Santa Catarina.

1 – Praia Joaquina – Florianópolis

Apelidada pelos moradores, é a praia das altas ondas, suas águas, geralmente geladas, já foram dropadas por grandes nomes do surfe, sendo sede de campeonatos nacionais e até mundiais. Os eventos de surfe, realizados desde a década de 70, deram reconhecimento internacional à Joaquina.

O local é frequentado por um público predominantemente jovem e esportista, mas também recebe famílias e excursões do mundo inteiro, que, no verão, aproveitam os inúmeros eventos que acontecem por lá, em sua maioria, esportivos.

2 – Praia do Silveira- Garopaba

Mais um palco constante de competições de surf nacionais e internacionais, a Praia do Silveira é uma das melhores praias para surfar em Santa Catarina. A três quilômetros do centro de Garopaba, a praia tem águas transparentes e público formado basicamente por surfistas, que lá encontram um belíssimo e selvagem cenário formado por ondas muito fortes, vegetação rasteira e enormes costões de pedra.

3 – Praia Mole – Florianópolis

Além de ser uma das melhores praias para surfar em Santa Catarina, a Praia Mole é, sem dúvida, uma das praias mais badaladas do Brasil. Esportes, baladas e paquera acontecem por ali o ano inteiro e sua orla conta com bares, restaurantes e locais para aluguel de equipamentos para práticas esportivas, como parapente.

Por ter água perigosas e fortes ondas, foi instalado no local um dos postos Salva-Vidas mais bem equipados da Ilha.

4 – Praia da Vila – Imbituba

É a única praia da América Latina que sedia o Campeonato Mundial de Surf (WCT). Uma de suas características mais interessantes é a de que ela possui pontos com águas calmas, que atraem famílias e turistas de todo o mundo e também possui pontos com fortes ondas, o que atrai os surfistas e confere à praia o título de uma das melhores praias para surfar em Santa Catarina.

5 – Praia do Rosa – Imbituba

Além de já ter sido eleita umas das 30 praias mais bonitas do mundo, a Praia do Rosa também é uma das mais melhores praias para surfar em Santa Catarina. Descoberta apenas nos anos 1970, o local é super preservado e atende perfeitamente quem busca contato com a natureza.

Suas ondas são constantes e variam de meio metro a três metros. Muitos campeonatos de surf acontecem durante todo o ano na praia, onde vento sul favorece a prática do esporte no Rosa Sul. Já quando o vento é o nordeste, a melhor opção é a Rosa Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog