5 motivos para planejar sua viagem antecipadamente - Hostel Albergue Explorer
+55 (48) 3355-7403

Conheça a Praia do Rosa

20 mar

5 motivos para planejar sua viagem antecipadamente

Viajar é viver em outra cidade por uma temporada, e deslocar a sua vida inteira é uma tarefa que exige algum planejamento, mesmo que seja só para não esquecer a escova de dentes!

Se você faz questão de que tudo saia perfeito quando coloca o pé na estrada e não quer stress nas suas viagens, confira a lista que fizemos sobre como planejar suas viagens com antecedência pode te ajudar.

1 – Você economiza

Esse tópico é muito importante para quem pretende viajar em feriados nacionais – Semana Santa, feriado de Tiradentes, Dia Mundial do Trabalho, Dia da Independência do Brasil, Semana das Crianças, Dia dos Finados, Proclamação da República, Natal e Réveillon – e a economia acontece em todos os pontos da viagem. Passagens de avião são mais baratas se compradas com antecedência e se você pretende viajar com milhas, é melhor agilizar as coisas com meses de antecedência para conseguir embarcar na data desejada.

Você também tem mais tempo para acompanhar promoções de hospedagens antes de fechar o pacote e poderá comprar ingressos para atrações no primeiro lote.

Os melhores meses para planejar uma viagem para a Semana Santa, por exemplo, são os meses Fevereiro e Março. Imagine que o ideal seja programar sua viagem com pelo menos 2 ou 3 meses de antecedência.

2 – Garante as melhores hospedagens

Se você está planejando viajar nestes feriados e não se planejar antes, corre um grande risco de encontrar os hotéis lotados, ou seja, a probabilidade de você pegar aquela suíte com vista para a praia vai ser bem menor.

3 – Evita imprevistos

Não existe nada pior do que ter a expectativa de uma viagem acabando por causa de um imprevisto. Você espera pelas suas férias, gasta dinheiro com passagens, com hospedagem e não consegue tirar um documento por causa de uma greve em algum órgão público, por exemplo. Ou a mala que você comprou pela internet não chegou a tempo, a vacina que você precisa tomar está em falta nas clínicas.

Para não passar por esse tipo de coisa, preste atenção, com pelo menos três meses de antecedência, nos seguintes itens: passaporte, visto e demais documentos que possam ser necessários para sua entrada e estadia no seu destino; vacinas – que são exigidas em alguns destinos; itens que você vai precisar comprar – óculos de nadar, óculos de sol, roupa de banho, cachecol, luvas, gorro, agasalho, mala, etc; remédios que você precisar e não sabe se são vendidos no seu destino e ingressos das atrações e passeios que você quer aproveitar, principalmente se quiser pegar as festas de carnaval.

4 – Dá tempo de organizar a agenda de todos

Se seus planos são de viajar em grupo, pode ser difícil conciliar os dias de folga de todos e ainda mais difícil conseguir passagens e hospedagens para todos juntos. Por isso, para curtir com a galera ou com a família, o melhor é começar a sincronizar tudo alguns meses antes.

5 – Você pode fazer mais pesquisas e aproveitar promoções

Passagens de avião e hospedagens em hotéis e hostels são serviços que sempre entram em promoção. Quando você não tem urgência para comprá-los, pode marcar alertas em sites ou pedir aos sites de hospedagem para ser avisado quando acontecerem promoções. Além disso, também vai ter mais tempo para pesquisar sobre o seu destino, conhecer as melhores atrações e aproveitar o local ao máximo.

Comente com o Facebook

comentários

Responder