Como planejar minha viagem na data certa

Back to Blog

Como planejar minha viagem na data certa

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa na qual pensamos é a data certo? Na verdade, muitas vezes esse detalhe vem antes mesmo da decisão da viagem. Quando serão minhas férias? E as férias das crianças? Vou conseguir acabar esse projeto a tempo de tirar férias antes do final do ano?

E quando sabemos mesmo que vamos ter os merecidos dias de descanso, começa o planejamento. Será que nesse mês chove no destino que quero escolher? Será que dá pra pegar uma praia? É a época de ondas? Quais atrações turísticas vão estar abertas e quais vão estar fechadas?

Mas muitas vezes, quando finalmente decidimos o dia perfeito para colocar o pé na estrada, percebemos que não pensamos em um detalhe: a quantidade de pessoas que decidiram viajar no mesmo dia. A famosa alta temporada!

Cometer esse engano é muito comum e é algo que traz de volta, por exemplo, turistas insatisfeitos da Europa. O turista pensa no clima do local na época em que ele quer viajar, confere as previsões do tempo, chega à conclusão de que o melhor mesmo é aproveitar ao máximo céu azul e sem nuvens. O problema é que todos os outros turistas pensaram da mesma maneira. O resultado disso é o que o destino vai estar mais badalado, as atrações turísticas vão ter mais filas e a pessoa só vai conseguir aproveitar a viagem se sua intenção for interagir, agitar e fazer novos amigos.

Mês nem todo mundo quer viajar para agitar ainda mais a vida, certo? Muitas vezes, tudo o que nós queremos em uma viagem é colocar o pé na areia, tomar uma bebida refrescante e ouvir o barulho das ondas.

Por isso, muitas vezes pode ser mais interessante viajar fora das altas temporadas. O clima no Brasil nos dá uma grande vantagem quanto a isso, já que é fácil escolher destinos em que o tempo estará bom na maior parte do ano. Por isso, quando for programar sua viagem, pense também em como estará a lotação do local e em quase são seus planos para as férias.

Na Praia do Rosa, existem atrações o ano inteiro. Mesmo no outono e no inverno, os dias são longos, o clima é ameno e as ondas e os ventos são perfeitas para a prática de surf.

E de julho a novembro o clima é mais seco, mas não chega a ser frio e, principalmente em julho, a presença de turistas tem sido grande. A grande atração são as baleias francas, que vão para a costa catarinense em busca de águas mais quentes para darem a luz a amamentarem seus filhotes.

Nos últimos meses do ano, a partir de outubro, as chuvas são um pouco mais constantes, mas apenas no final do dia, o que não atrapalha as inúmeras opções de trilhas, passeios, cavalgadas e gastronomia, sendo esta uma excelente época para quem busca paz e sossego.

No réveillon, o local fica em festa. A região é conhecida por suas festas da virada do ano, que inclusive muitas vezes contam com a presença de personalidades dos esportes e da TV.

No alto verão, em janeiro, a região fica mais cheia, se tornando a época ideal para quem procura destinos mais badalados; as praias ficam mais habitadas por jovens e turistas, e a vida noturna ganha força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog