Back to Blog

As melhores praias para surfar na Praia do Rosa e região, em Santa Catarina

Se você gosta de surfar, já deve ter ouvido falar sobre a Praia do Rosa. Conhecida no mundo todo por ser extremamente favorável à prática do surfe as praias a sua volta não deixam a desejar.

Dividida por baías de diferentes extensões a região da Praia do Rosa e seus arredores são destino certo para os amantes do esporte. Com uma variedade incrível de ondas para atender à todos os gostos, nós separamos algumas das principais praias da região para você curtir o que há de melhor neste paraíso.

Praia da Vila – Imbituba – Santa Catarina

surfe-praia_da_vila-praia_do_rosa-imbituba-santa_catarinaA Praia da Vila, localizada em Imbituba, fica a aproximadamente 20km ao Sul da Praia do Rosa. Uma das mais conhecidas da região por ser sede de uma das etapas do WCT de 2003 à 2010. Com 3km de extensão e paisagens naturais exuberantes a praia oferece ondas perfeitas por causa da posição da praia. As ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora, torna o pico favorável à formação de ondas grandes eu podem chegar à até 5 metros de altura.

Praia da Silveira – Santa Catarina

surfe-praia_da_silveira-praia_do_rosa-imbituba-santa_catarinaCom extensão de 1,5km, a Praia da Silveira, esta localizada a cerca de 15km ao norte da Praia do Rosa. Os surfistas que buscam ondas fortes e tubulares este é seu point perfeito.

Apelidada de “Mike Tyson”, possui um dos drops mais rápidos e difíceis da região, tanto pela sua velocidade como pela sua alta inclinação. É melhor não errar o drop ou saberá porquê o apelido foi dado.

O Canto Norte da praia, próximo às pedras, possui condições melhores em dias de vento norte ou nordeste. O Canto Sul, ao contrário, é mais atrativo quando o vento sopra de sul ou sudeste.

O pico segura swell com ondas de até 4 metros e boa formação que quebra próximo à faixa de areia.

Praia do Rosa – Surfe em Santa Catarina

surfe-praia_do_rosa-imbituba-santa_catarinaA queridinha dos amantes do surfe, a Praia do Rosa é uma das mais procurada para o turismo. Suas belezas naturais, opções noturnas e todo o encanto da sua vila fazem dela um verdadeiro playground pra rapaziada.

Com cerca de 2km de extensão, as condições de surfe no local são mais favoráveis para quem prefere ondas gordas e mais longas. Dada a sua grande badalação, é sem dúvidas o pico com maior crowd na região.

Em dias clássicos, o Rosa Norte torna-se perfeito para a execução de manobras, com esquerdas que fecham na faixa de areia.
Já o Rosa Sul, apresenta ondas um pouco mais fortes e tubulares, melhor para quem gosta de manobras mais agressivas.

Aulas de Surfe na Praia do Rosa

surfe-aulas-praia_do_rosa-imbituba-santa_catarinaAgora, se a sua aptidão pelo surfe não passa da televisão, existe uma ótima opção para você se surpreender. O grande mestre do surf na Praia do Rosa é o Capitão David. Um professor de surfe para amadores que tem em seu lema profissional: “aprenda a surfar ou seu dinheiro de volta”.

Com sua oficina no coração da Praia do Rosa, ele oferece aulas e aluguel de pranchas para os turistas mais aventureiros que estão ali pra curtir toda a experiência que a Praia do Rosa pode oferecer.

Para aproveitar ao máximo o potencial dessas ondas, não se esqueça que Julho é sempre um período especial para isso. São os melhores picos da Praia do Rosa e região. Se você quiser dar uma olhada nas ondas agora, pode acessar nossa câmera ao vivo e já sentir o clima. Clique aqui!

Curtiu nossas dicas? Veja então as 5 melhores praias para surfar em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog